segunda-feira, 22 de agosto de 2016

BLUSA ESTILO MANGA FLARE





Material:

4 novelos Círculo Estilo cor 7650 (bege);

Agulha para crochê Círculo 2,0mm; 

Agulha para tapeçaria Círculo; 

3 botões (1x1cm); 

Papel vegetal; 

Lápis; 

Tesoura.

Pontos utilizados no crochê – corr. – correntinha, p.bx. – 
ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, m.p.a. – meio ponto alto, p.a. – ponto alto, 3 p.a.f.j. – 3 pontos altos fechados juntos, p.a..r.d. – ponto alto em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, p.a.r.a. – ponto alto em relevo pegando por trás do p. da carr. anterior,   picô – 3 corr., 1 p.bx., laçando a 1ª corr..
Abreviaturas – p.: ponto, pts.: pontos,  nov.  - novelo, carr. – carreira, ag. - agulha, trab..: trabalhe, diag. – diagrama, rem.: rematar,   rep. - repita ou repetição.

Execução: 

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido 
Peça (A) - Use a ag. de crochê de 2mm e o fio Estilo na cor bege e inicie a peça com um cordão de 28cm em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 29cm de comprimento desde o inicio forme as cavas rem. os 6cm centrais. À 45cm de comprimento desde o inicio rem. o fio. Trab. em carr. de ida e volta. Faça a outra peça igual e reserve-as. Peça (B) - Use a ag. de crochê de 2mm e o fio Estilo na cor bege e inicie a peça com um cordão de 15cm em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 45cm de comprimento desde o inicio rem.. Trab. em carr. de ida e volta.. Faça a outra peça igual e reserve-as. Manga - Use a ag. de crochê de 2mm e o fio Estilo na cor bege e inicie a peça com um cordão de 20cm em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. e o molde. À 32cm de comprimento desde o inicio rem. o fio. Trab. em carr. de ida e volta. Faça a outra manga igual e reserve-as.  Montagem e acabamento - Use a ag. de tapeçaria e o fio Estilo na cor bege  e costure as peças em p. de alinhavo a mão. Dobre as peças (A) ao meio formando as laterais de cada frente e da parte das costas, como entremeio das peças (A) costure as peças (B). Feche os ombros (10cm), feche a manga e costure-as ao redor das cavas. Babado da manga - Use a ag. de crochê de 2mm e o fio Estilo na cor bege unir o fio no cordão inicial da manga de 20cm e trab. acompanhando o diag.3 e o pts. de rep. da 1ª até a 19ª carr.. Trab. em carr. circulares e feche as carr. com p.bx. e m.p.a. Gola - Use a ag. de crochê de 2mm e o fio Estilo na cor bege unir o fio na parte central das costas e trab. em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 4 e os pts. de rep..  Trab. em carr. de ida e volta. À  6cm de comprimento desde o inicio rem. o fio. No decote na parte das costas prenda os 3 botões. Acabamento em relevo - Use a ag. de crochê de 2mm e o fio Estilo na cor bege e trab. em relevo sobre as peças (B) em cada lateral o babado que são 5 bicos da (1ª, 2ª e 3ª carr. do diag. 2). Na parte inferior do babado anterior trab. o bico de acabamento acompanhando o diag. 5 e o p. de rep.

Gráfico Aqui

Nenhum comentário: